Notícias e Comunicados do Arena

Estudante goiana é uma das 55 nota 1000 na redação do Enem 2018

18/01/2019 · Por Comunicação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) corrigiu 4.122.423 provas de redação na aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desse universo, apenas 55 alunos tiraram nota mil na correção. E para orgulho da educação goiana, uma estudante da capital está nesse seleto grupo.

A aluna do Colégio Arena e do Colégio Argumento, de Goiânia, Giovana Carvalho Resende, de 19 anos, é a felizarda. Com o tema 'Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet', a estudante destacou que o resultado é fruto de um trabalho em conjunto de uma equipe especializada e de alunos dedicados.

Pelas redes sociais, a jovem agradeceu ao Colégio que estudou e também a todos que a ajudaram nas etapas de estudo. "O Arena foi minha melhor escolha de 2018. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de conviver e de aprender com cada pessoa envolvida com essa escola. Vocês são gigantes e vão mais longe ainda!", concluiu.

"Esse é o resultado do trabalho de todos os professores de redação da vida da Giovana, mas, neste momento, como ela mesma disse, é em especial resultado do meu trabalho e o do professor Antônio, da Argumento, a quem também parabenizo", ressalta o professor de redação Wendell Sullyvan.

O número de notas máximas teve um leve aumento em relação a 2017, que teve 53 notas máximas. Além do acréscimo de número de notas mil, ocorreu também uma significativa queda no número de participantes tiveram a redação zerada. Levando em consideração apenas as notas dos candidatos que não zeraram a prova, a média na redação passou de 558 para 522,8.

O Inep divulgará no dia 18 de março o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

Resultado

Os resultados estão disponíveis  na internet, na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. Os estudantes podem acessar o resultado individual em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciência