Notícias e
Comunicados

Ambiente Virtual de Aprendizagem Poliedro / Arena

13/04/2020

Prezadas famílias do Colégio e do Curso Arena,

A vida se transforma a cada dia, mas, sem dúvida, as mudanças ganharam celeridade maior neste momento de crise. São situações que requerem de nós resiliência e uma enorme capacidade de adaptação.

Este novo cenário tem afetado todos os setores de nossas vidas. Mudanças mexem com sentimentos, despertam medo, ansiedade, mas também podem e devem ser encaradas como algo capaz de trazer crescimento e aprendizado. 

O ambiente escolar não está isento dessas transformações e tem se adaptado às mais diferentes necessidades, sejam elas tecnológicas ou pessoais. Para minimizar os impactos, nós, do Colégio e do Curso Arena preparamos uma série de ações para apoiar os alunos e as famílias. 

Em um curto período de tempo, entregamos diversas ferramentas digitais com o intuito de fornecer soluções educacionais que atendam às necessidades de toda comunidade escolar, com foco principalmente nos alunos, que precisam muito do nosso apoio, pois a situação exige deles autonomia e organização.

Agora, damos mais um passo nesse processo, apresentando novos recursos do Poliedro, nosso parceiro:  a Home School Poliedro, a Nova Plataforma de Livro Digital e o Ambiente Virtual de Aprendizagem. O Poliedro escolhe esse caminho com a certeza de que está oferecendo uma alternativa sólida para que nossos alunos continuem aprendendo. 

O Ambiente Virtual de Aprendizagem carrega a força peculiar do Sistema de Ensino Poliedro e, com ela, o compromisso de entregar conteúdo de qualidade com atividades adequadas para desenvolver as competências e habilidades esperadas no cumprimento do currículo escolar.  Para nós, do Arena, é uma espécie de reforço do que já implementamos. Recomendamos aos nossos alunos que usem as plataformas apresentadas como uma carga extra de estudos. 

Importante também dizer que toda a nossa equipe pedagógica continua focada em construir a melhor experiência educacional, agora no espaço digital que você receberá em breve senha e login. 

Endereço do sistema AVA Poliedro: https://poliedro-ava.azurewebsites.net/

Como sabem, nossos alunos já contam com os livros digitais, que os aproximam mais do conhecimento, conferindo-lhes agilidade no estudo. A partir dos livros digitais, eles podem acessar o conteúdo e as tarefas propostas, além de revisitá-los sempre que necessário, aprofundando o que for proposto em nossa plataforma.

Com esses serviços, reforçamos nosso sentimento de esperança diante do grande desafio que estamos enfrentando. Temos a crença de que sairemos ainda mais fortes desta inédita crise.

Contem conosco para vencer esta batalha!

O Sistema de Ensino Poliedro e o Colégio e Curso Arena não medirão esforços para continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade, sejam eles impressos ou digitais.

Continuaremos aprendendo, mas já sabemos que juntos somos mais fortes.

· ·

Colégio Arena. Direitos reservados.

Colégio Arena

Unidade Ensino Médio
Rua T-54, esq. com Av. T-3, Setor Bueno
62 3920 3250

Unidade Enem Vestibulares
Av C-235, n° 93, Qd 538, Lt 5, Jardim América
62 3088 7878